A primeira partida do Inter após a parada da data Fifa fará a equipe olhar para baixo na tabela do Brasileirão. Em partida da 27ª rodada, em Salvador, a equipe de Eduardo Coudet perdeu para o Bahia por 1 a 0, gol de Biel, e estagnou na 12ª posição na classificação. As esperanças de Libertadores são praticamente nulas, o time está 12 pontos do G-6. A realidade é pior: são apenas dois pontos de distância para o Z-4Nos 10 minutos iniciais, o Inter tentou se impor em Salvador. Pressionando a saída de bola do adversário e atacando pelas pontas, chegou algumas vezes à linha de fundo, mas pecou nos cruzamentos ou nos passes finais.Aos 17, os colorados criaram a primeira boa chance. Em uma trama pela direita entre Bustos, Mauricio e Bruno Henrique, a bola se apresentou para Luiz Adriano. O camisa 9 bateu de primeira, já na área, mas Gilberto desviou para fora. O árbitro, porém, não viu o toque no defensor do Bahia e marcou tiro de meta.

A partida se arrastava com vantagens das defesas sobre os ataques. O Inter teve duas conclusões, uma de Mauricio, outra de Alan Patrick, mas ambas altas.  Até que Biel, aos 43 minutos, fez o lance do primeiro tempo. Ele arrancou com a bola praticamente do meio do campo e encontrou um latifúndio para correr. Com espaço, avançou, trouxe para o centro e bateu. Verdade que a bola passou entre as pernas de Mercado. Mas Keiller estava mal posicionado e não alcançou: Bahia 1 a 0.

Logo no segundo minuto, quase esvaíram-se as esperanças. Em uma jogada pelo meio, Rezende tabelou com Everaldo. Keiller saiu, mas o atacante do Bahia conseguiu concluir. Bustos ainda tirou de cima da linha, e Thaciano, de primeira, fez um belo gol. Porém, após consulta ao VAR, o lance foi anulado por impedimento.  https://gauchazh.clicrbs.com.br/esportes/inter/noticia/2023/10/inter-perde-para-o-bahia-e-fica-a-dois-pontos-do-z-4-clnwjv8u3000k016sqz5r64fz.html