News

Publicidade



 

quinta-feira, 28 de março de 2019

Jaques Wagner solicita realização de exames de qualidade da água do São Francisco

Jaques Wagner solicita realização de exames de qualidade da água do São Francisco

Com a indicação de relatórios da Fundação SOS Mata Atlântica de que os rejeitos da barragem da mina Córrego do Feijão, em Brumadinho, Minas Gerais, estão ultrapassando o reservatório de Retiro Baixo e já são percebidos nas análises feitas no Rio São Francisco, o senador Jaques Wagner (PT-BA) enviou à Advocacia-Geral da União, à Procuradoria-Geral da República e à Agência Nacional das Águas solicitações para que sejam realizados exames de qualidade da água do Rio São Francisco.

Conforme constatado pela Fundação, alguns trechos do rio estão impróprios para o uso da população e a vida aquática vem apresentando redução.

“São informações graves e que merecem atenção dos órgãos competentes. Os responsáveis por mais esse grave crime ambiental devem ser punidos, especialmente para que se garanta a realização de exames de qualidade da água na região, bem como a recuperação de todos os danos causados ao Rio São Francisco, responsável pelo sustento de milhares de famílias”, apontou Jaques Wagner.  BN

Post Top Ad

Your Ad Spot