News

Publicidade



 

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019

Moradora de Barra-BA pode ser a mulher mais velha da Bahia que fará 111 anos em 2019


Dona Maria Rosa é uma mulher que lutou pela sobrevivência no sertão baiano, em meio a tanta dificuldade. Uma agricultora que lutou muito para sustentar seus filhos. A família afirma que a mesma tem 110 anos, e este ano completará 111 anos no mês de setembro. Ela acredita e a família acredita que está viva por um milagre de Deus, pois segundo ela se converteu para a religião evangélica, entregando a sua vida à Cristo, Más antes era cantora dos Reis do Divino.
Apesar da idade bem elevada, Maria Rosa, come o que quer, nunca fez dieta, e aceita muita ajuda para as atividades do dia-a-dia e pouco se medica, apenas faz uso dos remédios para controlar a pressão. O segredo para viver tanto ela não diz não saber, más acha que é rapadura e requeijão.
A Casinha simples onde ela vive hoje, construiu quando trabalhava como doméstica na Escola Elysio mourão de Doutor Milceades, um advogado, professor e jornalista que fez a sua história na Barra. As filhas e neta da idosa, cuidam como podem da idosa, e hoje necessitam de algumas coisas, como a cadeira de rodas, fraudas e uma ajuda para reformarem a casa, onde vive. A idosa teve vários filhos, de onde saíram dezenas de netos, bisnetos e tataranetos que vivem em outras cidades.




A Matriarca pode ser a mulher mais velha da Bahia e viu o cangaceiro Virgulino e seu bando de perto. Ela sabe até as cantigas e muitos detalhes sobre o Cangaço.
Resultado de imagem para bando de lampiao

Um comentário:

  1. O que me dói é ver uma notícia sobre o outrora "berço da cultura baiana" tão mal escrita.

    ResponderExcluir

Post Top Ad

Your Ad Spot