Sexta, 14 de dezembro de 2018
74 9 9903-3738 # Jesus é o Senhor
Barra

28/11/2018 às 09h01

2.855

Redacão

Salvador / BA

Barra: Vice-governador Leão e comitiva de Artur Silva visitam as duas futuras usinas da região! Mais progresso e desenvolvimento.
Está a todo o vapor!!!
Barra: Vice-governador Leão e comitiva de Artur Silva visitam as duas futuras usinas da região! Mais progresso e desenvolvimento.
Fillis Niorges

O vice-governador, João Leão esteve último dia (27) no município de Muquém do São Francisco, Oeste do estado. Acompanhado do prefeito Márcio Mariano de Muquém e o Ex-prefeito Artur Silva, Dr.Trajano e comitiva. João Leão visitou a Fazenda Santo Antônio (Grupo Paranhos), localizada nas proximidades do Riacho de Serra Branca (zona rural), local onde será construída uma usina de beneficiamento de cana-de-açúcar. 


                                          

De acordo com Leão, o empreendimento irá gerar três mil empregos inicialmente, podendo dobrar sua capacidade de ocupação de mão de obra.

“Seis mil pessoas trabalham na usina Agrovale. Esta usina aqui terá o mesmo porte […] algo em torno de 1,5 milhão de toneladas de cana-de-açúcar e será a grande alavanca de desenvolvimento dessa gente”, afirmou o vice-governador fazendo referência à usina em funcionamento na cidade de Juazeiro (BA), referência em agricultura irrigada e produtividade de cana.

O governo bateu o martelo no pacote de incentivos com o Grupo Paranhos para instalar em Muquém do São Francisco a primeira usina de açúcar do oeste baiano.


João Leão, secretário de Planejamento, diz que a Bahia só produz 9,7% do açúcar que consome e 11,3% do álcool.

– A ideia é instalarmos até o fim do ano mais três usinas, duas em Barra e uma nos Baixios de Irecê. Com isso esperamos chegar a 50% do que consumimos.

De verão a verão –Leão diz que a usina de Muquém é programada para trabalhar os 12 meses do ano, nove meses com cana e três meses com milho. Do bagaço dos dois fará ração para o gado que ela mesma vai criar.

– É um sistema moderníssimo, que se junta à alta produtividade baiana.Uma Usina será construída também em Barra, próximo à Igarité, pelo empresário Pedro Leite, beneficiando ainda mais a região,que segundo eles tem muito futuro.



 



 



 



 


 



 



 



 



 



 



 



O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium