Sexta, 14 de dezembro de 2018
74 9 9903-3738 # Jesus é o Senhor
Barra

20/11/2018 às 18h06 - atualizada em 20/11/2018 às 18h29

1.403

Redacão

Salvador / BA

Opinião e notícia: Barra, a cidade onde o poder público local não valoriza o Turismo como deveria
As cidades turísticas são aquelas com alto potencial para receber visitantes
Opinião e notícia: Barra, a cidade onde o poder público local não valoriza o Turismo como deveria

Barra teve uma grande queda nos últimos anos, no turismo local, principalmente nos festejos juninos que era considerado o maior do interior da Bahia, onde o prefeito trocou 6 por "meia duzias", reduziu os dias, porém manteve os gastos, sem conta que o Carnaval foi cancelado.  Uma cidade histórica e rica em cultura como a Barra, localizada no oeste da Bahia, banhada pelos Rios Grande e São Francisco, torna-se uma cidade ao mesmo tempo ''pacata'', pois não tem do poder público um incentivo ou projeto para valorizar o turismo da local. Como fazer isso? Primeiro passo seria investir na infra-estrutura dos pontos turísticos, como os balneários, sinalizando, colocando placas, marcando as áreas de riscos. A cidade tem vários jovens que são bombeiros civis, porém ainda não exercem por falta de oportunidade, uma boa seria um contrato de estágio para auxiliar os banhistas, um projeto da câmara.   Fazer uma página mostrando todos os roteiros e points da sede e do interior, divulgar a culinária, cadastrar hotéis e restaurantes. Com um portfólio assim, a cidade fica bem mais visada na região e valorizada Não podemos deixar que uma terra de patrimônios e arquitetura preservada vire apenas mais uma. Está na hora de nossas governantes, prefeito e vereadores acordarem.    Quando uma cidade é reconhecida como turística, poderá até receber um subsídio financeiro para investir mais no turismo. Por conta disso, essas cidades devem ter uma boa infraestrutura, com hotéis, restaurantes e outros espaços próprios para conhecer e aproveitar todos os benefícios. As cidades turísticas são geradoras de fonte de renda, pois aumentam o consumo, bem como a produção de bens e serviços, criando assim, novas oportunidades de emprego.    As cidades turísticas são aquelas com alto potencial para receber visitantes, tanto para desfrutar de suas belezas naturais ou arquitetônicas, quanto culturais, tais como feiras, exposições, comemorações, dentre outros eventos típicos e famosos. O turismo tem vários objetivos, pode ser religioso, ecológico (ecoturismo), rural, cultural, para fins de negócios e vai depender de onde aquele local está inserido e da sua história.  No Brasil, por exemplo, as cidades do litoral são famosas e muito procuradas por estrangeiros e brasileiros que desejam desfrutar das belezas naturais do país. Mesmo uma cidade não sendo tão procurada por turistas, cada uma delas, possuem atrativos importantes para determinada população e, que portanto, são atrações turísticas daquele local.




 



 

FONTE: Fillis

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
O Mandacaru

O Mandacaru

Blog/coluna Fillis o repórter do povo. Do pescoço pra baixo vai ser canela! Aqui não tem sombra e nem encosto para o descaso, é mandacaru sempre. Aqui comingo ou é rosa ou é rita, rosita não!
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium