News

Publicidade



 

quarta-feira, 3 de julho de 2019

São Félix do Coribe tem a 1ª melhor gestão pública da Bahia, entre municípios com até 20 mil habitantes, diz o CFA

 
O município de São Félix do Coribe, no oeste baiano, ocupou o 1º lugar estadual no Índice de Medição de Administração do Conselho Federal de Administração (IGM-CFA), entre as cidades com até 20 mil habitantes.
fgg800x600
O ranking considerou os resultados dos setores de finanças e austeridade, saúde, educação, assistência social e outros indicadores referentes a 2018.
Prefeito municipal de São Félix do Coribe Chepa Ribeiro conversando com alunos da escola Rosilda de Ensino Militar, no Café da Manhã com o Gestor, projeto de iniciativa municipal  
Prefeito municipal de São Félix do Coribe, Chepa Ribeiro, conversando com alunos da escola Rosilda de Ensino Militar, no Café da Manhã com o Gestor, projeto de iniciativa municipal.
O prefeito Chepa Ribeiro, que também é presidente da AMORVALE – Associação dos Municípios do Médio São Francisco, comemorou a colocação do município. “Fico feliz em saber que estamos no caminho certo, alcançando o 1º lugar em gestão pública entre os municípios com até 20 mil habitantes, isso significa que estamos proporcionando ao povo a mudança necessária para transformar a vida das pessoas. Só com trabalho e respeito ao cidadão, conseguimos tocar o coração das pessoas”, pontuou. O IGM-CFA consiste em uma métrica da governança pública nos municípios brasileiros a partir de três dimensões: Finanças, Gestão e Desempenho.
Foi elaborado a partir de dados secundários, e considera áreas como saúde, educação, gestão fiscal, habitação, recursos humanos, transparência, violência dentre outras.
Por meio da ética, competência, inovação, valorização da profissão e participação, o Sistema CFA/CRA busca promover a Ciência da Administração, valorizando as competências profissionais, a sustentabilidade das organizações e o desenvolvimento do país.
A partir destes valores, objetiva-se a partir do desenvolvimento do Índice de Governança Municipal expandir o debate sobre a importância da gestão para a promoção do desenvolvimento municipal.
Nesse contexto, o Índice será utilizado para reconhecer, registrar e disseminar as boas práticas de gestão brasileiras por meio de publicações, eventos e prêmios.

Fonte: http://igm.cfa.org.br
 

Post Top Ad

Your Ad Spot